Nossa História

Instituto Zoe de Teologia o conhecimento bíblico ao seu alcance!

Olá!!! Meu nome é Flávia Panzea, sou Pastora Missionária das Igrejas de Cristo, iniciei minha caminhada com Cristo a 30 anos. Tem sido uma jornada intensa de muito aprendizado, desafios e conquistas. Gostaria de compartilhar com você um sonho, um pouco da minha história e como surgiu a ideia de criar uma Escola de Cursos Livres Cristãos  On-line, capacitando discípulos para Jesus com excelência!

Minha primeira grande conquista foi conseguir concluir o meu ensino médio. Por que foi uma grande conquista? Imagina uma menina de origem humilde, órfã de mãe aos 11 anos e de pai aos 12 anos, com 2 irmãos menores para criar, trabalhando como office-girl para sustentar a família e ainda assim permanecer estudando… foi uma grande conquista!

Depois desta vieram outras conquistas: concluir o Bacharel em Teologia, ir para o seminário me preparar para servir como missionária, me aperfeiçoar em vários cursos (evangelismo, missões, plantação de Igrejas, capacitações para trabalhar com ministério infantil, aconselhamento pastoral, capelania cristã, discipulado, dentre outros). Outra vitória foi fazer minha especialização em Docência do Ensino Superior e em Neuro Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar. Tem sido uma jornada emocionante, com inúmeras oportunidades para servir o Reino de Deus.


Tive o privilégio de servir como missionária nas comunidades ribeirinhas no Amazonas entre 2011 a 2018. Ali tive a alegria de abrir igrejas em 3 comunidades ribeirinhas. Atualmente sirvo como Pastora do ministério infantil e do ministério de educação na igreja na qual congrego. Tive também o privilégio de conhecer outras culturas, ministrando cursos de aperfeiçoamento e realizando trabalho missionário em Guiné – Bissau, Paraguai e Peru. Durante essa jornada sempre atuei na área do ensino, capacitando e treinando pessoas para o ministério cristão.


Em 2018 retornei do campo missionário para um período de reciclagem e aperfeiçoamento. Sigo estudando e me profissionalizando. Atualmente estou cursando o Bacharel em Enfermagem para melhor servir o reino. Porém meu coração ferve de desejo de capacitar líderes e compartilhar um pouco do que adquiri durante essa caminhada com Cristo! Como estou presa em Brasília para concluir a faculdade de Enfermagem, procurei pensar em estratégias para continuar servindo o Reino de Deus e abençoando vidas.


Então decidi criar a Instituto Zoe. Reunindo conteúdos fundamentados 100% na Bíblia, organizado cuidadosamente e sistematicamente com um curriculum que abrange recursos para capacitar discípulos e novos líderes cristãos que estão iniciando a sua caminhada no ministério seja em qual área for.


Muito Obrigada pelo seu interesse em conhecer um pouco da história da Instituto Zoe!

Pra Flávia Panzea